Por volta das 12h, os coletivos que estavam paralisados na região central de São Luís, foram recolhidos para a garagem das empresas. Com a paralisação dos rodoviários, a população está utilizando as vans do transporte alternativo e os chamados carrinhos, para poder chegar ao seu destino.Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA), a liderança da categoria está reunida, na tarde desta terça, com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) para discutir a questão da insegurança no transporte público da Grande Ilha e se irá ou não encerrar a paralisação.
Ainda de acordo com a direção do sindicato, os ônibus não deverão voltar a circular enquanto não houver uma resposta da Segurança Pública do estado, com a prisão dos autores do crime.
Suspeitos ainda não foram identificados
O que a polícia descobriu, até o momento, é que o crime foi praticado por dois assaltantes, sendo que um deles estava com uma arma de fogo e atirou no motorista, e o outro estava em posse de uma faca.
O delegado Jair Paiva também informou que, paralelo ao latrocínio, houve um outro assalto a coletivo na Grande São Luís.